O Salão Nacional de Fotografias “Brasil Afro”, realizado há oito anos pelo Grupo Imagem - Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba e pela Associação Cultura Votorantim, finalizou o processo de seleção com um número recorde nas participações: foram recebidos 849 trabalhos de 291 fotógrafos de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal.
Entre os trabalhos selecionados: Vanusa Babaçu - fotografia: O Maranhão e sua negritude - fotografia realizada no Rio Tocantins, no período de veraneio praia do cacau - retratada - Isabel Lima, afro descendente de 12 anos.
As fotografias foram selecionadas por um júri composto por renomados profissionais que atuam na área. A cada ano cresce o número de participantes, na última edição foram 183 participantes.
De acordo com Werinton Kermes, a ação é uma maneira de divulgar novos trabalhos e, ao mesmo tempo, proporciona interação cultural. “Nesta mostra queremos levar ao público uma parcela significativa da produção fotográfica do país, possibilitando o intercâmbio entre os fotógrafos dos diversos estados brasileiros, bem como revelar novos talentos, além de ser uma maneira divulgar nossa cidade e nossa região, já que os fotógrafos participantes adquirem vínculo com Sorocaba e Votorantim”, explicou Kermes.
A exposição “Brasil Afro” acontece na internet (de maneira virtual), na Fundec, em Sorocaba, e na Caixa Econômica Federal, em Votorantim, entre os dias 18 e 28 de novembro de 2010.
A fotografia Selecionada para a Mostra Afro 2010 - O Maranhão e sua negritude - vai compor mostra inédita da fotografa que será exposta no Instituto Federal do Maranhão nas unidades de Imperatriz e Açailândia 23 a 26 de Novembro de 2010.
http://www.grupoimagem.org.br/
http://vanusababassu.blogspot.com/
http://fotorealidade.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário